Padres reafirmam seus compromissos com a Igreja Católica - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Padres reafirmam seus compromissos com a Igreja Católica

Missa do Crisma na Catedral abriu programação da Quarta-Feira Santa 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Padres de toda a Diocese de São Carlos participaram na manhã desta quarta-feira (16) da Missa do Crisma, solenidade em que os presbíteros confirmam seu compromisso para com a Igreja Católica perante o bispo. Durante a cerimônia, também há a Bênção dos Santos Óleos dos Enfermos e dos Catecúmenos, além da Consagração do Óleo do Crisma. O pároco de Ribeirão Bonito, padre João Francisco Trovilho Morales, participou da Santa Missa.

Na Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, a programação para esta Quarta-Feira Santa segue com a Santa Missa dos Enfermos na Igreja Matriz a partir das 15h e, às 19h30, Procissão do Encontro. As imagens de Nossa Senhora das Dores, que sairá da Santa Casa conduzida pelas mulheres, e de Nosso Senhor dos Passos, que sairá da Igreja São Benedito conduzido pelos homens, se encontrarão na Igreja Matriz, onde haverá uma reflexão com o padre José Carlos Pereira.

Já no distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito, também está prevista a Procissão do Encontro. A partir das 19h30, a imagem de Nosso Senhor dos Passos seguirá em procissão acompanhada pelos homens da unidade de saúde PSF Amábile Alves até a Igreja São João Batista, onde encontrará a imagem de Nossa Senhora das Dores, que sairá em procissão com as mulheres a partir do Centro Comunitário. Lá, o diácono Ricardo Alexandre Pinto fará a reflexão.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora