Legislativo aprova convênio para manutenção da Ciretran - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Legislativo aprova convênio para manutenção da Ciretran

A matéria foi apresentada aos parlamentares em junho para discussões 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Arquivo/BMR
A Câmara de Ribeirão Bonito aprovou por unanimidade o projeto enviado pelo Executivo que prevê a assinatura de convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a manutenção da Circunscrição Regional de Trânsito em prédio próprio no município. Em junho, representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) promoveram uma reunião no plenário do Legislativo para explicar o novo padrão de atendimento que será adotado nas unidades até 2017.

Na ocasião, o superintendente regional da Área Central do Detran, Eduardo Giannetti, explicou que a Ciretran deveria ser instalado em um prédio com 200m², padrão para municípios do porte de Ribeirão Bonito, e com acessibilidade. Segundo ele, o Governo do Estado faria um investimento de R$ 200 mil na adequação do local para o padrão de atendimento Poupatempo, já a Prefeitura cederia de dois a quatro estagiários e ficaria responsável pela manutenção e administração do local.

Participaram da reunião, na oportunidade, o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) - que ainda propôs o aproveitamento do espaço para a implantação de outros serviços do Estado, como o Acessa São Paulo - o presidente da Câmara Dimas Tadeu Lima (PT) e os vereadores José Sebastião Baldan (PMDB) e Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB). Dos três prédios sugeridos ao Detran, apenas um apresentava os requisitos necessários, mas o proprietário não teria aceitado a concessão.

Já em sessão no último dia 1° de setembro, o assunto voltou à Câmara, oportunidade em que entrou em discussão e votação no plenário. O vereador Luiz Marcelino dos Santos Pallone (PSB) destacou que o projeto contempla apenas o convênio e que se houver a necessidade de o Executivo alugar algum imóvel, certamente a proposta seria encaminhada ao Legislativo para nova apreciação e, caso o valor do aluguel seja muito alto, a matéria poderia ser rejeitada pelos parlamentares.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora