Ribeirão Bonito vence Guarapiranga em amistoso de futebol - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 14 de setembro de 2014

Ribeirão Bonito vence Guarapiranga em amistoso de futebol

Partida marcou inauguração do estádio e de todo o complexo de obras 

Marcel Rofeal, de Guarapiranga

Fotos: Blog Marcel Rofeal
O Ribeirão Bonito Esporte Clube venceu o time de Guarapiranga em um amistoso na manhã deste domingo (14) que marcou a reinauguração do campo de futebol do distrito, que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. Além do estádio, foram entregues a cancha de bocha, o terminal intermunicipal de passageiros e a torre de telefonia móvel de Guarapiranga. Autoridades, como o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB) e sete vereadores, e populares prestigiaram o evento.

Em campo, as equipes posaram para fotos e houve uma rápida cerimônia no centro do gramado. O pontapé inicial foi dado pelo presidente da Associação de Moradores e Amigos de Guarapiranga (AMAG), Osvaldo Rodrigues Pereira, que passou a bola para o prefeito Nenê Forte e deu início ao jogo, lançando para Ribeirão Bonito. No entanto, foi Guarapiranga quem saiu na frente e o primeiro gol após a reabertura do estádio veio com Guilherme, o camisa 10 da equipe do distrito.

Guilherme ainda marcou mais na partida e Guarapiranga manteve o melhor desempenho durante boa parte da primeira etapa, mas a reação de Ribeirão Bonito começou com Viola, autor de três gols. O time ribeirão-bonitense, que contava com os vereadores Joseilton de Jesus, Manoelito da Silva Gomes e Pedro Maia Almeida, além do diretor do Departamento Municipal de Esportes, Ricardo Perrone, empatou e conseguiu virar o jogo. Final: Guarapiranga 4 x 5 Ribeirão Bonito.

Já na cancha de bocha, a partida de inauguração também se manteve equilibrada e foi protagonizada também por um confronto entre Guarapiranga, que venceu o jogo, e Ribeirão Bonito. O distrito foi representado por Jorge Polez e pelo presidente da AMAG Osvaldo Pereira, já pelo município atuaram o vereador Manoelito da Silva Gomes e o jornalista Marcel Rofeal. Até o prefeito Nenê com o chefe de Gabinete, Júlio Barbosa, atuaram nas partidas seguintes.

A cerimônia de inauguração do Complexo Esportivo Eraldo Cezar Vanalli Polez começou por volta das 9h. A placa inaugural foi descerrada pelo prefeito Nenê Forte na companhia do subprefeito George Piperopoulos, do presidente da AMAG Osvaldo Pereira, do vereador Marcelo Antonio Lollato (PMDB) e do diretor Ricardo Perrone. Os vereadores José Sebastião Baldan (PMDB), Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB) e Renata Mesquita Magalhães (PSD) também participaram.

Segundo o prefeito Nenê, a intenção da administração é promover, a partir de 2015, a revitalização do clube do distrito, o que era esperado para 2014, mas não foi possível devido a cortes no orçamento. Ainda de acordo com o chefe do Executivo, que pretende investir ainda mais em Esportes, o distrito já foi contemplado com as inclusões digital, por meio da torre de celular, e postal, através da Agência de Correios Comunitária (AGC), entregue no último dia 5 de setembro.

De acordo com o vereador Marcelo Lollato, que afirmou ter concretizado suas principais promessas de campanha, opositores políticos tentaram prejudicar o trabalho e que fizeram “terrorismo” entre os moradores. “Vieram aqui, pagaram gente para sujar o que tinha acabado de ser pintado, disseram que a torre nunca iria funcionar e picharam o muro me chamando de safado. Prefiro ser taxado de safado que ser um corrupto que nunca fez nada pelo distrito”, desabafa. 

Para o presidente da Associação de Moradores e Amigos de Guarapiranga, o espaço reaberto neste domingo deverá ser utilizado frequentemente pelos moradores e algumas atividades estão previstas para o local. “A gente pretende instalar uma mesa de ping-pong, promover amistosos aqui no campo, o pessoal vai poder vir jogar bocha”, disse. Segundo ele, outras melhorias ainda precisam ser feitas no local, como a instalação de alambrados para evitar que as bolas saiam do campo.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora