Vereador se irrita e ameaça deixar audiência orçamentária - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vereador se irrita e ameaça deixar audiência orçamentária

Manoelito da Silva Gomes ficou indignado com recursos para Esportes 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Indignado com os recursos previstos para o Departamento de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, o vereador Manoelito da Silva Gomes (DEM) se levantou e ameaçou abandonar uma audiência pública que discutia o orçamento para 2015 na noite desta terça-feira (21) na Câmara de Ribeirão Bonito. De acordo com o parlamentar, a planilha de destinação de verbas foi copiada pelo Executivo e disse duvidar que o município investiu todos os recursos previstos para 2014 na área.

A primeira das duas audiências promovidas pelo Legislativo para a discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) contou com a presença de quatro vereadores, assessores da Câmara e da presidente da Associação de Moradores dos Bairros Interligados Amocempri, que assiste à população do Centro e bairros Morumbi I e II e Jardim Primavera. O encontro durou pouco mais de uma hora. Segundo o diretor geral da Casa, Carlos Alberto Mascaro, a proposta prevê um aumento de 6,64% na arrecadação com relação ao ano de 2014, referente ao índice inflacionário.

Em meio às explicações, Manoelito Gomes se irritou ao tomar conhecimento que o Executivo deixará de destinar recursos à Comissão Municipal de Esportes, que até esse ano era contemplada com R$ 80 mil. Segundo Mascaro, a Prefeitura deixará de repassar essa subvenção à pasta, mas que poderá destinar recursos por meio do Departamento de Esportes e Cultura para os projetos da comissão, como campeonatos. Gomes, por sua vez, voltou a questionar os investimentos no setor.

Para Gomes, a Prefeitura não investirá R$ 80 mil em Esportes até o fim de 2014 e que sem a inclusão do valor à Comissão de Esportes para 2015, disse: “aí é que não vai aplicar mesmo”. Ele já havia falado sobre isso na tribuna da Câmara na noite de segunda-feira (20), em sessão ordinária, onde voltou a mencionar a necessidade de reforma do estádio e de todo o complexo esportivo. A segunda e última audiência para discutir o orçamento acontece nesta quinta-feira (23), às 9h.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora