Formatura do Proerd em Guarapiranga contempla 18 alunos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 23 de novembro de 2014

Formatura do Proerd em Guarapiranga contempla 18 alunos

Cerimônia reuniu cerca de 50 pessoas entre familiares e autoridades 

Marcel Rofeal, de Guarapiranga 

Fotos: Marcel Rofeal/BMR
No encerramento de mais uma etapa de formação, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência certificou mais 18 alunos na noite desta quinta-feira (20) no distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros de Ribeirão Bonito. O evento, que contou com a presença de autoridades e familiares dos estudantes, aconteceu nas dependências da Escola Municipal Prof.ª Maria Apparecida Sousa Campos, onde os formandos cursam o ensino fundamental.

A cerimônia teve início por volta das 19h30 e foi aberta com a formação da mesa dos trabalhos, presidida pelo comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Ribeirão Bonito, capitão Paulo Roberto Nucci Júnior. Os estudantes foram acolhidos e entoaram o Hino Nacional Brasileiro durante a apresentação das bandeiras, transportadas por cinco integrantes da Guarda Mirim. Três alunos não puderam comparecer, mas 15 marcaram presença e prestaram juramento ao Proerd.

Com a orientação da professora Sonia Borges, que aproveitou a ocasião para agradecer aos pais dos estudantes pela confiança depositada ao entregarem seus filhos aos cuidados dos professores, os alunos fizeram uma apresentação da versão em português, gravada por Paulo Ricardo, da música Imagine, de John Lennon. Logo na sequência, acompanhados pelo instrutor do Proerd, o cabo PM Ademilson Donizeti Domingos, e do mascote do programa, cantaram a Canção Proerd.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 180 estudantes receberam as orientações do programa só este ano em Ribeirão Bonito, em torno de 2.000 desde a implantação no município. Com metodologia voltada às crianças, o curso é ministrado por policiais militares com o intuito de transmitir mensagens de valorização das famílias e da vida, e da importância de se manter longe das drogas. Criado em 1983 nos Estados Unidos, o Proerd está no Brasil desde o ano de 1992.

Todos os formandos receberam os certificados de conclusão do curso e, ao término da cerimônia, foram presentados com lembranças doadas pelo Conselho Comunitário de Segurança de Ribeirão Bonito e pela própria professora Sonia. Três estudantes ainda receberam medalhas pelas melhores redações do concurso que integra a instrução e uma bicicleta, obtida pelo Conseg junto à Ideal Eletromóveis, foi sorteada entre os alunos. Os cursos foram ministrados em cerca de dois meses.

Por volta de 40 pessoas, entre familiares e amigos dos alunos, prestigiaram a cerimônia, que ainda contou com a presença do subprefeito de Guarapiranga Georges Piperopoulos, que representou o prefeito Wilson Forte Júnior (PMDB), da diretora do Departamento de Educação Maria Terezinha Sartorelli Manieri, do vereador José Sebastião Baldan (PMDB), da presidente do Conseg Maria José dos Santos Prior e da diretora da unidade, Cleide Santos, além de professores.

O processo de formação no município em 2014 teve início em meados de fevereiro nas três escolas públicas da rede municipal de ensino. Ao todo, foram 160 estudantes orientados pelo Proerd, em cerca de dois meses, nas escolas Lélia Cecília, Manoel Negraes e Maria Olympia. A cerimônia de formatura foi realizada no dia 7 de maio na presença de autoridades e de dezenas de familiares e amigos das crianças. Em 2013, cerca de 70 alunos do distrito participaram do programa.

O BMR vai disponibilizar as fotos da cerimônia durante a semana

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora