Descarte de entulhos é preocupação no combate à Dengue - Blog Marcel Rofeal

Breaking

sexta-feira, 27 de março de 2015

Descarte de entulhos é preocupação no combate à Dengue

Vereador flagrou possível criadouro do mosquito transmissor em terreno 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Blog Vereador Baldan
O número de notificações e confirmações de Dengue no município de Ribeirão Bonito não param de subir. Até a última quarta-feira (25), o Departamento Municipal de Saúde, por meio do Controle de Vetores, confirmou 65 casos da doença e um total de 153 notificações, das quais 12 já haviam sido descartadas. Na tribuna da Câmara, em sessão do último dia 16, vereadores comentaram o avanço da doença e cobraram consciência da população na prevenção.

José Sebastião Baldan (PMDB) foi o primeiro parlamentar a ocupar a tribuna e comentar o assunto. Para ele, a população precisa se conscientizar sobre os problemas decorrentes do depósito de entulhos em terrenos da cidade, e citou como exemplo um trecho sem pavimentação da Rua Sinésio Afonso, no bairro Novo Ribeirão. Em aparte, o vereador Regivaldo Rodrigues da Silva (PSDB) disse que há outros pontos da cidade em que ocorre o descarte irregular de entulhos.

Também em aparte, o vereador Pedro Maia Almeida (PSDB) disse que é um problema antigo, mas negou que sua rua seja usada como depósito de entulhos. Ao concluir sua fala, Baldan conclamou os colegas a participarem de um mutirão de combate aos possíveis criadouros do mosquito pela cidade. Reginho voltou a falar na tribuna e cobrou a conscientização dos moradores. Para ele, o combate à doença diz respeito a toda a população, e não apenas aos órgãos de saúde.

De acordo com a supervisora do Controle de Vetores do Departamento de Saúde, Elaine Cristina de Melo, o município recebeu até a última quarta (25) 153 notificações da doença, das quais 65 foram confirmadas e 12 foram descartadas; 76 aguardam o resultado de exames. Já segundo reportagem do Blog do Ronco, a diretora do Departamento, Maria Eliza Lazarini Alboleia, informou 63 reagentes (casos confirmados), 60 descartados e outros 77 a espera de resultado dos exames.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora