Domingo de Ramos inicia a programação da Semana Santa - Blog Marcel Rofeal

Breaking

domingo, 29 de março de 2015

Domingo de Ramos inicia a programação da Semana Santa

Em Ribeirão Bonito e Guarapiranga, haverá procissões logo de manhã

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Reprodução
Começa neste domingo (29), com a celebração do Domingo de Ramos, a Semana Santa 2015, ponto alto para o Cristianismo, que recorda a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Em Ribeirão Bonito, a Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde divulgou a programação oficial para a cidade e para o distrito de Guarapiranga, que fica a 12 quilômetros da sede do município. Para este domingo, as celebrações começam às 8h com a Bênção dos Ramos e procissões.

Em Ribeirão Bonito, a Solene Bênção dos Ramos e a primeira parte da Missa acontecem na Praça de São Benedito. Dali, os fiéis percorrerão um pequeno trajeto até a Igreja Matriz, onde a cerimônia será retomada. Neste percurso, o presidente da celebração, padre José Carlos Pereira, montará em uma mula, remetendo à entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, onde a multidão o saudou com ramos. Em Guarapiranga, a procissão começa na Escola Municipal “Prof.ª Maria Apparecida Sousa Campos” e segue à Igreja São João Batista.

A programação ainda prevê outra Missa na Igreja Matriz às 19h – serão apenas duas celebrações na cidade neste Domingo de Ramos, ambas na Matriz – e um momento dedicado aos jovens de toda a cidade no Auditório “Antonio José Galdino” do Centro de Pastoral Paroquial “CPP São João Paulo II” às 20h30. Neste encontro, a expectativa é reunir jovens de outras denominações cristãs e aqueles que estão afastados da igreja para uma confraternização com música e reflexões.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora