Praça Nove de Julho volta a ser depredada por vândalos - Blog Marcel Rofeal

Breaking

segunda-feira, 2 de março de 2015

Praça Nove de Julho volta a ser depredada por vândalos

Estrutura de concreto foi destruída em segundo ataque em três meses 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Divulgação/PMRB
A Praça Nove de Julho, localizada no Centro de Ribeirão Bonito, foi alvo de vândalos pela segunda vez em três meses neste domingo (1). Um pergolado de concreto, instalado junto à Rua São Paulo, foi destruído na ação, que possivelmente ocorreu durante a madrugada. O espaço foi restaurado em meados de 2014 e entregue oficialmente à população em dezembro do ano passado. Durante o Réveillon, vândalos atacaram os postes de iluminação da praça.

Também conhecido por caramanchão ou latada, a estrutura é uma decoração comumente usada em jardins, varandas e pátios. Em Ribeirão Bonito, há décadas é uma das principais características da Praça Nove de Julho, onde há cerca de 10 instalados, desde os tempos em que o local era o Jardim Municipal, um espaço cercado e geralmente fechado durante a noite. Com uma estrutura de concreto, os pergolados receberiam plantas, o que deve ocorrer na próxima fase da reforma.

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Bonito, que iniciou as obras de reforma e remodelação da praça em junho de 2014, foram investidos aproximadamente R$ 274 mil na primeira fase. Às vésperas do Natal 2014, a administração inaugurou a iluminação do espaço junto aos enfeites natalinos durante a segunda semana de dezembro. Nas festividades do Ano Novo, na madrugada do dia 1° de janeiro, o primeiro ataque de vândalos resultou em cerca de cinco luminárias danificadas.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora