Carnaval 2016 é considerado o pior da história da cidade - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Carnaval 2016 é considerado o pior da história da cidade

Sem folia em Ribeirão Bonito, houve quem gostou dos dias de calmaria 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Reprodução/BMR
Uma cidade completamente abandonada. Ruas desertas e silêncio predominante foram os destaques do Carnaval 2016 em Ribeirão Bonito, que já é considerado o pior da história do município. Para quem aprecia a folia, o jeito foi sair da cidade nos quatro dias de festa popular e curtir com a família e amigos. Mas também há quem tenha gostado da tranquilidade e marasmo. Por outro lado, não houve violência e as vias públicas amanheceram limpas na Quarta-Feira de Cinzas.

Rumores de que a Escola de Samba “Unidos de Ribeirão Bonito” desfilaria, mesmo sem os incentivos do Poder Público, causaram expectativa em parte dos moradores. Alguns chegaram a ir às ruas na noite de terça-feira (9), mas tudo não passou de boatos. A agremiação, pela primeira vez desde a sua fundação, não se apresentou e o último dia de Carnaval na cidade, a exemplo dos dias anteriores, foi concluído da forma mais melancólica possível. Foram dias de luto, não de festa.

Centenas, senão milhares, de ribeirão-bonitenses se arriscaram nas estradas durante os dias de folia. Muitos foram a Brotas, onde as festividades de carnaval se misturaram com as belezas naturais e a prática de esportes radicais. Também houve quem preferisse o Carna Dourado Folia 2016, que atraiu milhares de pessoas no Centro de Lazer do Trabalhador. Mas o principal destino dos foliões de Ribeirão Bonito foi o Clube Municipal de Trabiju, que também recebeu uma multidão.

Mas nem tudo foi negativo na cidade. Na manhã desta quarta-feira (10), funcionários públicos não se depararam com o grande volume de lixo durante a limpeza das vias públicas, ao contrário dos anos anteriores. A Polícia Militar ainda não divulgou um balanço das ocorrências durante o Carnaval 2016 na cidade, mas é certo que não houve incidentes graves durante os dias de festa. Também no Pronto Socorro Municipal, o movimento se manteve tranquilo e surpreendeu os servidores.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora