Nevoeiro cobre Ribeirão Bonito na manhã desta quinta-feira - Blog Marcel Rofeal

Breaking

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Nevoeiro cobre Ribeirão Bonito na manhã desta quinta-feira

Temperatura caiu cerca de 20 graus na semana, mas deve voltar a subir 

Marcel Rofeal, da Redação 

Foto: Myriam Prado/Facebook
A temperatura segue despencando em Ribeirão Bonito devido à frente fria que chegou ao sudeste no início da semana. Desde a última terça-feira (26), quando houve uma baixa de quase dez graus após uma fina garoa atingir a cidade, os termômetros têm registrado mínimas cada vez mais baixas. Só no início da manhã desta quinta-feira (28), por exemplo, a temperatura chegou a menos de dez graus. Ao amanhecer, como era previsto, um nevoeiro cobriu parte da cidade.

De acordo com o serviço meteorológico Climatempo, a previsão é de que a temperatura siga estável até o sábado (30), com mínimas de 12 e 13 graus, entre sexta e sábado, e máximas de 23 nos dois dias. Ainda há previsão de pancadas de chuva para esta sexta-feira (29), mas as temperaturas devem voltar a subir na próxima semana. A partir de segunda-feira (2), as mínimas devem variar de 14 a 16 graus, enquanto as máximas devem permanecer entre 26 e 25 graus durante a semana.

Na manhã desta quinta, por volta das 6h, a internauta Myriam Prado, moradora de Ribeirão Bonito, registrou imagens do fenômeno que cobriu parte da cidade, como a Praça “Alexandre Machado” do Jardim Morumbi. Segundo a professora de meteorologia da Universidade de São Paulo (USP), Rachel Ifanger Albrecht, nevoeiro e neblina são, essencialmente, a mesma coisa, o que difere é a visibilidade. “Na neblina se consegue ver além de 1km, na névoa, a distância é menor”, explica.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora