Incêndio atinge área de reflorestamento em Ribeirão Bonito - Blog Marcel Rofeal

Breaking

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Incêndio atinge área de reflorestamento em Ribeirão Bonito

Estufa da Prefeitura e uma residência por pouco não foram atingidas 

Marcel Rofeal, de Ribeirão Bonito 

Foto: Marcel Rofeal/BMR
Novos incêndios foram registrados entre o fim da tarde e o início da noite do último domingo (30) em Ribeirão Bonito. As chamas atingiram áreas de mata em dois pontos às margens do córrego que dá nome ao município. O fogo, de origem desconhecida, se alastrou rapidamente nos dois casos em por pouco não atingiu uma estufa de mudas construída pela Prefeitura Municipal e uma residência. Uma equipe da Prefeitura de Ribeirão Bonito conseguiu controlar os incêndios.

O fogo começou por volta das 18h às margens da Rua Joaquim Gomes Beato, no bairro Jardim Boa Vista, e se espalhou em questão de minutos por uma área de mais de 15 metros. As chamas seguiam pelo capim seco rumo às estruturas construídas pelo Executivo para o desenvolvimento de aulas práticas em um curso de produção, manuseio e cultivo de frutas, hortaliças e plantas ornamentais do programa “Ribeirão Verdinho”, na região da Barragem “Engenheiro Archimedes Contin Júnior”.

Funcionários da Prefeitura, com o auxílio do caminhão-pipa do Município, chegaram ao local em cerca de meia-hora e conseguiram controlar as chamas. Quando se preparavam para ir embora, outro foco de incêndio surgiu a poucos metros dali, mas do outro lado do córrego. As chamas tomaram grandes proporções e chegaram à altura das janelas de uma residência da Rua Coronel Pinto Ferraz. Durante a semana, outros incêndios foram registrados pela cidade.

Nenhum comentário:

Comments System

blogger

Disqus Shortname

msora